quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A jornada dos estrelas...

A política dos estrelas realmente é uma coisa de louco e com toda certeza deverá ser escrita nos livros de história do Brasil por um economista. De fato, é uma piada a cena dos ministros da casa civil e da economia e saúde ao propagar mil planos e depois desfazê-los. Agora, o governo pretende ampliar o bolsa-família para jovens de 16 e 17 anos. Certamente, esperando mais votos na próxima eleição. Enquanto isso, os trabalhadores morrem à míngua nas clínicas, nos hospitais, pagando clandestinamente consultas debaixo do pano aos médicos, coitados, que estão sem salários em função da criação de milhões de cargos por este governo, também com a intenção de preservar os votos dos petistas e assim absolver todos os mensaleiros com a vontade do povo. Povo esse que não investe em educação, povo esse que não paga impostos e povo esse que vem sendo alimentado com o falso conto do cartão magnético do Bolsa-família que ao invés de garantir uma busca pela sobrevivência, acomoda essa busca nas filas das casas lotéricas.

A educação do Brasil de hoje também é espetacular. Governadores ex-sindicalistas prometem aumentos significativos e depois que ganham as eleições cadê, quem viu? Resultado, greve o ano inteiro, estudantes prejudicados e quando finalmente retornam após ameaças aos professores, voltam a frequentar as aulas p/ comer apenas a merenda escolar. Isso quando os pupilos do governo não conseguem levar os alimentos p/ casa ou os deixam apodrecer nos galpões por falta de oportunidade p/ retirá-los.

Estamos vivendo a fase dos apagões, apagões aéreo, apagões na educação, na saúde e deve ser justamente por isso que o nosso Presidente tem dificuldade de enxergar e diz que não viu e não sabia de nada. O Programa das estrelas, principalmente na era dos mensaleiros se resumia e se resume a: Economia (Continuidade da agenda do Plano Real) Bolsa família, mensalão, promessas não cumpridas, eleições, um pilequinho e um charuto cubano ou venezuelano nos intervalos, lobistas, bicheiros, malas, marqueteiros e ONGs, escutas telefônicas, enfim, um projeto de ponta.

É dificil ouvir a cara de pau desses mensaleiros, pegos com as bocas na butija, colocar sob suspeita os trabalhos técnicos dos Ministros do Supremo Tribunal Federal e do Procurador. José Dirceu só pode ter ficado lelé da cuca após ter tomado a bengalada na cabeça, lá na câmara, por aquele escritor. Duda Mendonça, anda tomando vaias, retomou as suas palestras aqui na Bahia de lavador de dinheiro e... divisas. E ainda, esperneou em vão desmentindo o povo. Que gente vergonhosa! Será que agora eles falam ou irão ter o direito de omitir e silenciar? E agora será que Lula mudará o seu discurso chamando-os novamente de traidores ou vai dizer que conhece bem eles e não acredita no Supremo? Nào, creio que sua assessoria o aconselhará a fazer de contas que não sabia de nada, que nem viu o recebimento das denúncias no Supremo.

Ah, essa CPMF! Todos são contra e até agora ninguém sabe o que foi feito com o montante recolhido e nem saberá quando ela for aprovada. Mas o governo já está serelepe anunciando que aumentará o bolsa, que os comissionados receberão aumento e poderão ser integrados sem concurso público. Lula agora receberá 80 milhões de votos e seus companheiros fecharão as portas da justiça, com toda a sua força e competência, inclusive a taxa de natalidade no Brasil dos próximos anos será um recorde, com certeza, todinho a ser creditado na conta do bolsa-família. Quem sabe os bebês também não passem a votar no PT? Teremos o Bolsa-enxoval!

Estamos atravessando no país um momento de lusco-fusco, aquela hora em que não se pode dizer que é noite e nem é dia. O negócio foi tão sério que até a oposição acreditou num determinado período no PT, acreditou que era culpada por tudo, inclusive pela falta de governabilidade de todos esses anos do PT. Que Democracia essa! Francenildo, o caseiro, foi o primeiro exemplo. Enquanto isso no Senado, a novela continua: Quem irá vencer, o mal ou o bem? Todos inicialmente querem ser julgados no Supremo, depois, o Supremo passa a ser o vilão da vez. José Dirceu cassado disse hoje que o processo dele começou agora e que não pretende mais falar, será que ele poderá omitir informações para a justiça? Será que foi um recadinho prévio? E o Silvio Pereira, será que irá ficar estonteado, gaguejando no tribunal? Marcus Valério, irá manter aquela pose de Dr. Marketing que manda no Brasil e a culpa também é de Duda Mendonça e Zilmar Fernandes? Estão todos correndo de lá para cá. Será que haverá grampos nesse período? É, vamos seguir o conselho do Ministro Gil que não pára de trabalhar na sua turnê: - Se estão cansados, descansem. Cansei. Vou deitar e sonhar com as estrelinhas vermelhas que o Dudinha mudou para azul.

Nenhum comentário: